Wall-E, um filme sem créditos.

WallE

Wall-E é na minha opinião um dos filmes mais mal reconhecidos dos filmes de animação, pois não trata de coisas fúteis ou para venda. Wall-E é uma animação que retrata o nosso cotidiano, o que o homem está fazendo com o planeta terra e qual será a medida tomada caso não haja mais sustentabilidade.

Produzido pela Pixar Animations Studios e dirigido por Andrew Stanton, considerado uma das melhores animações já feita, conta a história de um robô chamado Wall-E, sigla de Waste Allocation Load Lifters – Earth (“Levantadores de Cargas Desnecessárias da Terra”), que foi criado para limpar a terra e os destroços causados pelos seres humanos em um futuro distante. Os robôs não foram suficientes para limpar a terra e os humanos foram levados para o espaço, para viver em uma nave aonde seria o paraíso. Wall-E fica sozinho no mundo, pois todos os robôs de sua geração foram aos poucos parando de funcionar e sua única companhia é Spot, sua barata de estimação. A nave do espaço manda EVA, uma robô de alta tecnologia, feita para procurar qualquer vestígio de vida na terra. Os robôs tem sentimentos e se apaixonam e fazem de tudo para que as pessoas na nave voltem para terra.

WALL·E foi aclamado pela crítica especializada, conseguindo um índice de aprovação de 96% no agregador de resenhas Rotten Tomatoes. Arrecadou um total de US$ 521.311.860 no mundo inteiro,vencendo o Golden Globe Award de Melhor Filme de Animação, o Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática, Forma Longa, e o Oscar de Melhor Filme de Animação, recebendo outras cinco indicações em diferentes categorias. WALL·E aparece em primeiro na lista da TIME dos “Melhores Filmes da Década”.”            -Wikipédia

Com média geral de 4,4

images

dsdsdsadasd

Aliás, o título se refere que há poucas pessoas que realmente entendem o conceito passado no filme e por isso acaba quase sem divulgação. Embora na época tenha sido uma explosão nas bilheterias hoje mal se fala e não é tão reconhecido.

Recomendo a todos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s