Uso de flashes em apresentações e shows

O uso do flash sempre foi permitido em qualquer situação, mas em algumas delas, como é o caso, ele não é o mais adequado.

Primeiro: Fotos em shows não são permitidas, porque existem fotógrafos contratados pela banda, ou pelo local que fazem o serviço com intenção de vende-los a vocês, claro.

Segundo: A não ser que você tenha um flash profissional e regule-o para a situação, ele não deverá sair da mochila, porque se você estiver a mais que 1m de distância do palco, ele não vai ter força suficiente para alcançar a pessoa ou o objeto, além disso, as luzes do ambiente são muito fortes e servem para criar o clima da apresentação, e se você usar o flash, ele vai estragar o efeito e deixa a foto com ”cara” de ensaio fotográfico. Se você estiver a mais de 1m do palco, você provavelmente não está na primeira fileira, então o flash vai servir para iluminar as cabeças a frente

Terceiro: Usar flash em apresentação ou show é uma completa falta de educação, pois além de atrapalhar a plateia, também desconcentrará o apresentador.

Se você tirou foto sem flash e a foto ficou ruim, sem foco ou com algum problema, a câmera provavelmente está desregulada para a situação ou não suporta esse tipo de fotografia.

Resumindo, se for fotografar, tire o flash, vai ser melhor para todos e as suas fotos vão sair com melhor qualidade.

PS: Muitas pessoas usam o flash por nao saber destivá-lo das ferramentas, então se você sabe, mostre para os amigos e parentes, pois essa é uma função muito importante da câmera.

Veja a diferença:

0,,21686308-EX,00baraka-jogador-coneos-irmaos-fazem-show-e-lavantam-a-plateia--112550Sem flash:

show_palco9

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s